Qual cor escolher para as paredes internas do seu imóvel?
Determinar a cor da pintura da parede interna é uma das principais inquietações de quem está reformando seus aposentos. Afinal, o tom escolhido deve estar em harmonia com o mobiliário e o estilo decorativo, além de favorecer a luminosidade o conforto e a amplidão do cômodo.
Como há cada vez mais opções nos catálogos das empresas de tintas, muitas pessoas sofrem com essa seleção. Então, algumas dicas e dados significativos para ajudar nas escolhas!
A sala por exemplo, é o lugar mais importante de todo imóvel, pois é onde recebemos os hóspedes e atravessamos a maior parte do tempo em contato com a família. Por isso, é muito importante escolher cores que tragam felicidade e energia e bem como em harmonia com o estilo de mobiliário e decoração.
Se o imóvel for pequeno, é melhor escolher por cores mais claros que não exacerbar o ambiente.
Outro exemplo é o quarto, é um espaço privado imaginado para o descanso e relaxamento dos ocupantes. Isso esclarece por que são mais amigáveis a timbres suaves e monótonos que não causam grandes estímulos durante o sono ou atividades de lazer.
Não tenha temor! Planeje as cores do seu imóvel com base no seu tipo e no nível de funcionalidade que você precisa!
Usando criatividade, bom gosto e individualidade, é possível acrescentar mais cor a um espaço usando a dosagem e os tons corretos para cada sugestão. Bem, mãos à obra!