Ir para navegação principal Ir para conteúdo Ir para rodapé Ir para pesquisa
Filtro Avançado Imóveis Favoritos (0)
ou BUSQUE PELO MAPA

São José

Pela proximidade com o campus Pampulha da UFMG, além de estar ao lado do complexo arquitetônico e esportivo da Pampulha, o bairro é bem valorizado. O acesso pode ser feito por dois grandes corredores de trânsito da capital: a Avenida Carlos Luz e a Avenida Antônio Carlos - que a partir de 2005 foi duplicada, facilitando a chegada ao bairro.

As principais avenidas do bairro são a Abrahão Caran e a Coronel José Dias Bicalho. A Abrahão serve de ligação entre as avenidas Carlos Luz e a Antônio Carlos, sendo endereço de dois patrimônios da capital tombados pelo governo: o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e o Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho). O trajeto da avenida faz limite com o perímetro noroeste do campus Pampulha da UFMG e atravessa tanto o São José quanto o São Luiz, ambos localizados nos entornos da Lagoa da Pampulha. Encontram-se na avenida comércios diversos, como bares, restaurantes, lanchonetes e lojas.

Em relação à Avenida Coronel José Dias Bicalho, ela comporta a maior parte do comércio da região, com restaurantes, padarias, lojas e lotéricas.