Ir para navegação principal Ir para conteúdo Ir para rodapé Ir para pesquisa
Filtro Avançado Imóveis Favoritos (0)
ou BUSQUE PELO MAPA

Santa Amélia

O Santa Amélia está numa região privilegiada, com acesso facilitado pelas Avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado, além da Avenida Portugal. Possui como bairros vizinhos o Santa Branca, Jardim Atlântico, Santa Mônica e Copacabana, além de contar com a proximidade do Itapoã, que também possui uma variedade de comércios significativa.

O principal ponto de referência do bairro é a já mencionada Avenida Guarapari, com seus diversos restaurantes, bares, lanchonetes e opções de casa de show noturna. Essa gama de oportunidades permite que o deslocamento para outros bairros seja opcional, o que valoriza ainda mais a região.

A Avenida Guarapari é um dos principais points do bairro, tanto dos moradores quanto de pessoas que vêm de diversas localizações da cidade. Logo no seu início, ela conta com uma praça e vários bares e restaurantes, para todos os gostos. No bairro existe, ainda, uma casa de shows que abrange principalmente os amantes de rock, com eventos de quarta à domingo e que contempla tanto os mais intimistas quanto os mais agitados. Logo em frente, a avenida conta com restaurante japonês, o tradicional frango americano no balde e uma hamburgueria que possui em seu cardápio sanduíches artesanais bem apetitosos. Na esquina, há um bar cuja principal atração é a exibição dos jogos de futebol em um grande telão, fazendo com que a casa fique cheia em dias de jogos.

Na Avenida Portugal, logo no início do bairro, o visitante e o morador já percebem a boa infraestrutura que a localização dispõe: há um Burguer King, Mc Donalds, farmácias e dois supermercados: BH e SuperNosso. Logo mais à frente, há uma das principais padarias do bairro, a Padaria Portugal, além de um restaurante e churrascaria.  O bairro oferece, ainda, diversas clínicas (odontológica, estética, veterinária) e possui, inclusive, uma casa de repousos para idosos.  Na Portugal, há também casas lotéricas, bancos e lojas de açaí, provando que o bairro oferece tudo que o morador precisa.