Ir para navegação principal Ir para conteúdo Ir para rodapé Ir para pesquisa
Filtro Avançado Imóveis Favoritos (0)
ou BUSQUE PELO MAPA

Ouro Preto

Hoje, é um dos bairros mais valorizados da região da Pampulha por diversos fatores, dentre eles a proximidade de pontos turísticos de Belo Horizonte, como a Igreja de São Francisco de Assis e o Estádio do Mineirão. Além disso, é bem próximo à Universidade Federal de Minas Gerais, o que tem atraído estudantes de diversas localidades do Estado e do país. O bairro também conta com uma ótima infraestrutura de lazer e comércios, o que facilita significativamente a vida dos moradores da região.

O bairro Ouro Preto é vizinho dos bairros Bandeirantes, São Luiz, Paquetá e Castelo. Seu acesso é facilitado graças à Avenida Presidente Carlos Luz (Catalão) e, quem passa pelas agitadas Conceição do Mato Dentro e Avenida Fleming, não imagina que há alguns anos era completamente pacato. Apesar de continuar com a característica de ser uma região de “passagem”, o bairro tem adquirido sua autoridade perante aos seus vizinhos, com uma vasta opção de prédios e comércios.

Um dos principais pontos de referência do Ouro Preto é a já mencionada Avenida Fleming. Nela, as opções de bares e restaurantes são para todos os gostos: restaurante japonês, hamburgueria, casa de massas, pizzaria, botecos, churrascaria, dentre outras. Essas opções de lazer e “happy hour” começaram a se instalar ao longo da Avenida no início dos anos 2000 e hoje toda a capital conhece a fama da região. No encontro com a Avenida Otacílio Negrão de Lima, foi inaugurada, em 2008, a Praça Pampulha, hoje palco de diversos eventos culturais e esportivos de Belo Horizonte. Em 2013, a Avenida passou por obras para a construção de uma ciclovia em toda sua extensão. Lá também se localiza duas das três moradias universitárias da UFMG, que abriga estudantes de diversas localidades.