Ir para navegação principal Ir para conteúdo Ir para rodapé Ir para pesquisa
Filtro Avançado Imóveis Favoritos (0)
ou BUSQUE PELO MAPA

Jaraguá

O bairro é predominantemente residencial e bem arborizado, mas pela proximidade com o Aeroporto da Pampulha, algumas empresas acabaram se fixando no local. O metro quadrado é bem valorizado e a média de valor de um apartamento de três quartos é entre R$450 e R$500 mil.

O bairro é uma espécie de referência para quem mora nos seus bairros vizinhos, como o Dona Clara, Liberdade, São Luiz, Santa Rosa, Vila Indaiá, dentre outros. O acesso é na maioria das vezes pela avenida Antônio Carlos, principal artéria de trânsito da região da Pampulha.  O comércio da região se concentra na avenida Izabel Bueno, com várias opções de restaurantes (japonês, comida mineira, dentre outros), supermercados, farmácias, bancos, autoescola, padarias, lojas de franquias e vários estabelecimentos que suprem as necessidades do morador e do visitante. Na rua Boaventura há um dos principais hotéis da região, o Bristol Jaraguá Hotel, onde o hóspede possui diversas alternativas de chopperias, bares e restaurantes nas proximidades.

Morar no Jaraguá é ter uma gama de alternativas, tanto para necessidades pessoais quanto para lazer e “happy hour”. Além disso, é estar próximo a pontos turísticos bem famosos de Belo Horizonte, como a lagoa da Pampulha e a Igreja de São Francisco de Assis. Para estudantes também pode ser uma boa alternativa: está há poucos minutos da Universidade Federal de Minas.